terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sobre dores e dentes


Apesar do dia esquizofrenico, no meio da bagunça tive uma notícia ótima: uma amiga que sofre de dor de dente, agora pasmem, há DOIS ANOS, teve o primeiro dia sem dor. Acompanho esse caso desde o início.
Tudo começou em 2007 com um tratamento de canal feito por uma dentista "la garantia soy yo". Como a profissional "muy habilidosa" não conseguiu resolver o problema da dor, que a partir desse momento só piorou, a amiga começou a peregrinação. Passou por vários dentistas e nenhum sabia o que fazer.
Num sábado chuvoso de 2008, quem se desesperou fui eu. Levei a amiga no dentista que me atende desde criança. Como o problema dela não era de sua especialidade, ligou para um profissional seu amigo que gentilmente nos atendeu naquela noite ainda. Era nossa última esperança, o cara era o melhor para tratar o problema que ela achava que tinha. Diagnóstico dele: não poderia fazer nada, ela não tinha nada nos dentes! Ela ficou desesperada, começou a chorar o dentista nem sabia o que dizer, nada minimizava a dor.
Após essa consulta começou a procurar médicos: de cirurgiões buco-maxilar a neurologistas e nada. Um médico muito "sensível" chegou a dizer que ela deveria arranjar um namorado! Veja só que otário, a pessoa frágil e louca de dor e o energúmeno me diz uma dessas! Deve ser corno!
Depois de muitas orações, não havia mais o que ser feito mesmo, largou nas mãos de Deus. E não é que no último Sábado a amiga foi trabalhar num evento no Hell's Place e acabou conhecendo um palestrante PHD Plus Master Blaster Mega Ultra entendido justamente do problema que ela tem, que eu pobre ignorante não consigo soletrar e nunca sequer ouvi falar. Posto outro dia o nome doença. O DOUTOR está usando o caso dela como objeto de estudo em suas aulas, tratando a dor com acupuntura e hj teve seu first no pain day. E o que é melhor, tratamento completo gratuito. Sendo que no dente gastou mais de R$3.600,00.
Agradeço a Deus por ter colocado esse anjo no seu caminho! Migaaaaaaa, amo vc!

Nenhum comentário: